sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lei Controversa

Ministério Público quer prisão por preços abusivos em calamidades.

"A Associação Nacional do Ministério Público Criminal irá encaminhar, na próxima semana, ao Congresso Nacional, um projeto de lei para coibir os crimes econômicos praticados durante períodos de calamidade pública."

"O promotor público de Santa Catarina Andrey Amorim cita os problemas enfrentados no Vale do Itajaí durante as últimas enchentes.

"A gasolina dobrou de preço, o gás de cozinha teve o seu custo triplicado e o quilo de carne passou a ser comercializado por até R$ 80. Essa é uma situação que precisa ser punida eventualmente, disse."

Fonte: Terra


Vão começar por quem? Estado de calamidade entendo eu que é o estado que o País se encontra há anos. E preço abusivo então... Se estenderem pros impostos não sobra um "mermão".


sábado, 22 de novembro de 2008

Por quê NOVA CPI?

Uma curta história.

Se resume no post da ANTIGA CPI, que era hospedada na WordPress, um blog mais formal, digamos assim.

http://punkstarr.wordpress.com


O primeiro e único post (verás que é o segundo, pois o primeiro eu deletei) explicará tudo.


Depois daquilo fiquei indignado e saí do site. Até porque ele é limitado demais para não-pagantes, é algo bem formal, mas se você quiser mais recursos tem que pagar.

Aliás a ANTIGA CPI tinha outro nome, era Coluna Punkstar Independente, mas aí resolvi limitar à política, e como haverá de ter mais colaboradores não seria elegante ter meu nome.

Enquete Idiota

O Portal Terra e suas enquetes inteligentíssimas. A mais nova:

Os EUA acertaram ao escolher Barack Obama como seu novo presidente?



Os caras se formam em jornalismo, estudam política e ainda perguntam isso. Será que não pensam: "Porra, brasileiro não acerta nem no presidente do próprio país e vai acertar no dos outros?"



Francamente.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lula se compara a Obama

Aí vai mais uma piada do seu presidente.


Quando li a manchete:

Lula se compara a Obama, que 'também não pode errar'



Minha reação foi cair na risada, lógico. O Lula na sua infinita humildade disse que o Obama não pode errar, assim como ele não podia. Mas espera um pouco! A marionete do Palácio da Alvorada não errou? E o mensalão? O que, não foi no Brasil isso? E quem é o representante máximo do Brasil? Logo ele é responsável pelo que acontece na sua gestão, não é? E mais ainda, ele tem que assumir os erros que os seus "companheiros", QUE ELE COLOCOU NOS CARGOS, cometerem.

Sim, ele disse que não sabia. E eu disse que acreditei, enfim, já que muita gente acreditou, é inquestionável o fato dele ter errado em NO MÍNIMO nomear tais sujeitos (José Dirceu, Antônio Palocci) para tais cargos. Dirceu no escândalo do mensalão, e o Palocci no escândalo do caseiro.

E agora o Lula vem me falar em errar, políticos.